De uns anos para cá, a Hortifruti vem se destacando em suas campanhas publicitárias e isso é notório visto a qualidade de suas peças. As pessoas ficam esperando o próximo anúncio, que sempre fica na boca do povo.
Poderíamos citar inúmeros exemplos que não ficaria cansativo, afinal, as propagandas da empresa estão sendo uma caixinha de surpresa: começando com o slogan "Aqui a natureza é a estrela"; a campanha faz uma paródia com os filmes mais famosos da atualidade.
Poderíamos citar inúmeros exemplos que não ficaria cansativo, afinal, as propagandas da empresa estão sendo uma caixinha de surpresa: começando com o slogan "Aqui a natureza é a estrela"; a campanha faz uma paródia com os filmes mais famosos da atualidade.
"Batatas do Caribe" e "O quiabo veste Prada" são um dos casos. Os anúncios remetem a algo que está em nosso repertório, aquilo que existe a partir de uma experiência nossa (um índice, na semiótica). Como todas as peças trazem filmes conhecidos é fácil para nós decifrarmos aquilo que a mensagem quer passar e esta acaba não tendo que ser complexa ou explicativa para nós entendermos e gostarmos. É sabendo usar um repertório tão popular que se conquista um público. E isso, eles souberam fazer muito bem, de uma forma descontraída e bem humorada.
Sem falar, é claro, nas características visuais presentes em cada uma delas. Cada uma segue seu filme inspirador cuidadosamente. "Piratas do Caribe" com seu típico estilo aventureiro, com cores fortes, escurecidas, com clima de mistério, e a feminilidade com um toque de superioridade e ao mesmo tempo delicadeza de "O Diabo Veste Prada".
Estes são somente os anúncios impressos, existem várias propagandas para TV, também. Veja a "Incrível Rúcula":
Sem falar, é claro, nas características visuais presentes em cada uma delas. Cada uma segue seu filme inspirador cuidadosamente. "Piratas do Caribe" com seu típico estilo aventureiro, com cores fortes, escurecidas, com clima de mistério, e a feminilidade com um toque de superioridade e ao mesmo tempo delicadeza de "O Diabo Veste Prada".
Estes são somente os anúncios impressos, existem várias propagandas para TV, também. Veja a "Incrível Rúcula":
Por fim, surge a nova campanha: Recreio.
Um comercial com signo icônico, representação baseada na semelhança, dos comerciais imobiliários. No início, como todas as propagandas do ramo são iguais, não chama tanto nossa atenção, mas depois nos surpreendemos com a hortifruti divulgando seus preço e falando de seu espaço. Utilizaram brilhantemente um estilo de propaganda que mais existe de comum, hoje em dia.
Um comercial com signo icônico, representação baseada na semelhança, dos comerciais imobiliários. No início, como todas as propagandas do ramo são iguais, não chama tanto nossa atenção, mas depois nos surpreendemos com a hortifruti divulgando seus preço e falando de seu espaço. Utilizaram brilhantemente um estilo de propaganda que mais existe de comum, hoje em dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário